Recanto dos Curiosos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O Catolicismo é uma religião politeísta?

Ir para baixo 
AutorMensagem
heinen
Administrador
Administrador



Masculino Mensagens : 346
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : RJ

O Catolicismo é uma religião politeísta? Empty
MensagemAssunto: O Catolicismo é uma religião politeísta?   O Catolicismo é uma religião politeísta? EmptySeg Abr 02, 2012 12:18 pm

É um assunto um tanto polêmico mas que eu sempre gosto de comentar.

Na minha opinião o Catolicismo é bem parecido com as antigas religiões politeístas, onde existe um "Deus principal" e os outros Deuses da guerra, saúde, magia, etc. No caso do Catolicismo existem os santos, um para o casamento, outro para causas impossíveis, etc.

Sem falar que várias outras religiões baseadas no Cristianismo tem bases politeístas, a partir do momento que acreditam em um Deus bom e um mau.

O Objetivo aqui não é criticar nenhuma religião, mas a troca de opiniões sobre as crenças ;)

Respeito é tudo! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fabioheinen.com.br
Convidad
Convidado




O Catolicismo é uma religião politeísta? Empty
MensagemAssunto: Re: O Catolicismo é uma religião politeísta?   O Catolicismo é uma religião politeísta? EmptySeg Abr 02, 2012 12:24 pm

de certo modo os deuses da antiguidade se assemelham aos santos católicos, já que na crença popular existem santos para cada coisa (na generalidade), e é um facto aceite que as religiões modernas foram inspirar-se às antigas e depois classificaram-nas de pagãs, a cruz já vem dos tempos dos egipcios etc... portanto se na simbologia não restam dúvidas, é possivel que no resto também não.
Embora os santos, ainda que muito importantes, são na sua maioria, pessoas que ao serem mortas pela sua fé ou ideiais atingiram esse estatuto, estatuto quanto a mim inferior à descrição dos deuses antigos, que tinham um "poder" mais amplo.
Ir para o topo Ir para baixo
heinen
Administrador
Administrador



Masculino Mensagens : 346
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : RJ

O Catolicismo é uma religião politeísta? Empty
MensagemAssunto: Re: O Catolicismo é uma religião politeísta?   O Catolicismo é uma religião politeísta? EmptySeg Abr 02, 2012 12:30 pm

Madara Uchiha escreveu:
de certo modo os deuses da antiguidade se assemelham aos santos católicos, já que na crença popular existem santos para cada coisa (na generalidade), e é um facto aceite que as religiões modernas foram inspirar-se às antigas e depois classificaram-nas de pagãs, a cruz já vem dos tempos dos egipcios etc... portanto se na simbologia não restam dúvidas, é possivel que no resto também não.
Embora os santos, ainda que muito importantes, são na sua maioria, pessoas que ao serem mortas pela sua fé ou ideiais atingiram esse estatuto, estatuto quanto a mim inferior à descrição dos deuses antigos, que tinham um "poder" mais amplo.

Realmente...

o pior de tudo é que usamos idéias antigas em coisas novas e cuspimos no passado!

Me faz pensar, como serão as religiões do futuro?? farao
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fabioheinen.com.br
Convidad
Convidado




O Catolicismo é uma religião politeísta? Empty
MensagemAssunto: Re: O Catolicismo é uma religião politeísta?   O Catolicismo é uma religião politeísta? EmptySeg Abr 02, 2012 12:41 pm

não haverão religiões... :D
se pensarmos que cada pessoa crente tem uma ideia de Deus diferente da outra, acho mesmo que o catolicismo é politeísta... aliás duvido que aquilo a que deram o nome de Deus seja mesmo a suposta entidade que criou tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Catolicismo é uma religião politeísta? Empty
MensagemAssunto: Re: O Catolicismo é uma religião politeísta?   O Catolicismo é uma religião politeísta? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Catolicismo é uma religião politeísta?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ciência v.s. Religião
» A tua Religião é a certa, porque?
» Medo da morte torna ateus inconscientemente mais receptivos à religião.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recanto dos Curiosos :: Noticias e Curiosidades :: Curiosidades Pelo Mundo :: Religião-
Ir para: