InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Ciência v.s. Religião

Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Ciência v.s. Religião   Sab Mar 31, 2012 2:41 am

Uns dizem que não podem ser misturadas, outros acham que não existem uma sem a outra, afinal quem terá razão ? Ciência e Religião, serão como a água e o azeite, ou duas faces da mesma moeda ?
heinen
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: Ciência v.s. Religião   Seg Abr 02, 2012 9:47 am

Eu acho que depende muito...

O religioso pode usar descobertas cientificas para justificar passagens ou dogmas de sua religião e cientistas podem buscar explicar passagens bíblicas, por exemplo, através da ciência...

No entanto eu acho que quase sempre elas são como azeite e água, ehhehe
http://www.fabioheinen.com.br
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ciência v.s. Religião   Seg Abr 02, 2012 9:51 am

a questão é que na Ciência as coisas mudam quase a cada segundo, na Religião as verdades, muitas delas dogmáticas permanecem imutáveis, e ai de quem diga alguma coisa... Na religião, as coisas tendo uma explicação, é sempre algo divino, algo que vem de um poder superior, já os cientistas, não pensando assim, fazem perguntas, investigam, querem saber mais. Verdade que a Ciência não sabe a resposta para tudo, mas pelo menos, faz perguntas...
heinen
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: Ciência v.s. Religião   Seg Abr 02, 2012 10:04 am

Madara Uchiha escreveu:
a questão é que na Ciência as coisas mudam quase a cada segundo, na Religião as verdades, muitas delas dogmáticas permanecem imutáveis, e ai de quem diga alguma coisa... Na religião, as coisas tendo uma explicação, é sempre algo divino, algo que vem de um poder superior, já os cientistas, não pensando assim, fazem perguntas, investigam, querem saber mais. Verdade que a Ciência não sabe a resposta para tudo, mas pelo menos, faz perguntas...

Exatamente!

e o primeiro passo para a evolução vem da pergunta, quem questiona busca uma resposta... q
http://www.fabioheinen.com.br
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ciência v.s. Religião   Seg Abr 02, 2012 10:09 am

e o melhor é que por vezes a resposta é outra pergunta... assim é que aprendemos e evoluímos... a estagnação e os dogmas levam aos vermes mentais !
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ciência v.s. Religião   

Ciência v.s. Religião
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Recanto dos Curiosos :: Noticias e Curiosidades :: Curiosidades Pelo Mundo :: Religião-
Ir para: