Recanto dos Curiosos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
VAMPIRO
Impaciente
Impaciente
VAMPIRO


Masculino Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/03/2012
Localização : PORTUGAL

Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus. Empty
MensagemAssunto: Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus.   Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus. EmptyTer Abr 03, 2012 4:06 am

Questionar Deus e a religião são coisas comuns no mundo moderno. Mas agora, surpreendentemente, uma pesquisa revela que os que mais questionam são também os mais devotos.

No geral, as pessoas que são muito religiosas têm mais tendência a dizer que não é certo estar bravo com Deus. Mas aqueles que descrevem sua relação com Deus como próxima e resistente à adversidades (um devoto, no sentido estrito), são os que aceitam melhor reclamações e questionamentos direcionados a Deus.

“Ter esse tipo de atitude mostrou-se associado com uma relação segura, próxima e boa”, comenta a pesquisadora Julie Exline. A descoberta é interessante porque muitas pessoas se sentem mal ao questionar Deus.

•Experiências religiosas vívidas são alucinações não psicóticas
“Eu penso que é importante para as pessoas enxergarem que uma boa relação com Deus tem espaço para isso, como um casamento, onde há lugar para questionamentos e desavenças”, comenta Exline.

Raiva divina

Em um estudo anterior, Exline descobriu que a raiva contra Deus não é incomum – cerca de 87% dos estudantes de um colégio disseram sentir raiva contra Deus após problemas pessoais. O próximo passo era explorar se sentir raiva era aceitável.

Usando duas amostragens – uma de 358 universitários e outra de 471 adultos, Exline perguntou se era moralmente aceitável questionar, reclamar, ficar com raiva, ou até virar as costas para Deus, tornando-se um ateu. Cerca de 39% dos participantes eram protestantes, 30% era católicos e 5% eram judeus. O restante era formado por hindus, muçulmanos, budistas, espiritualizados sem religião e outros credos.

Todos acreditavam em Deus de alguma maneira. Exline acabou descobrindo que aqueles que possuíam uma relação mais próxima e resiliente eram fortemente contra a ideia de virar as costas para Deus. Mas esse tipo de relacionamento também gerava uma aceitação maior para as reclamações e eventos negativos com relação a Deus.

Você concorda com essa pesquisa?

[LiveScience]/hypescience
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus.   Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus. EmptyTer Abr 03, 2012 5:39 am

não me parece um contrassenso, parece-me normal, já que sendo mais crentes, rezam mais, logo esperam muito mais do divino, que as outras pessoas, quando não são atendidas as suas preces, começam a questionar mais, e mesmo a duvidar.
o problema é qu mesmo acreditando e rezando, preferem ficar à espera em vez de fazer as coisas acontecer, quando não acontecem, o resultado é a revolta e a fúria...
Ir para o topo Ir para baixo
heinen
Administrador
Administrador



Masculino Mensagens : 346
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : RJ

Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus.   Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus. EmptyTer Abr 03, 2012 10:04 am

Madara Uchiha escreveu:
não me parece um contrassenso, parece-me normal, já que sendo mais crentes, rezam mais, logo esperam muito mais do divino, que as outras pessoas, quando não são atendidas as suas preces, começam a questionar mais, e mesmo a duvidar.
o problema é qu mesmo acreditando e rezando, preferem ficar à espera em vez de fazer as coisas acontecer, quando não acontecem, o resultado é a revolta e a fúria...

Acho que não tenho nada mais a acrescentar!

E acho que quase toda pessoa que crê em Deus algum dia já sentiu raiva dele!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fabioheinen.com.br
Convidad
Convidado




Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus.   Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus. EmptyTer Abr 03, 2012 11:17 am

heinen escreveu:
Madara Uchiha escreveu:
não me parece um contrassenso, parece-me normal, já que sendo mais crentes, rezam mais, logo esperam muito mais do divino, que as outras pessoas, quando não são atendidas as suas preces, começam a questionar mais, e mesmo a duvidar.
o problema é qu mesmo acreditando e rezando, preferem ficar à espera em vez de fazer as coisas acontecer, quando não acontecem, o resultado é a revolta e a fúria...

Acho que não tenho nada mais a acrescentar!

E acho que quase toda pessoa que crê em Deus algum dia já sentiu raiva dele!

gostava de ouvir alguém que fosse profundamente crente, acerca disto...
Ir para o topo Ir para baixo
heinen
Administrador
Administrador



Masculino Mensagens : 346
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : RJ

Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus.   Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus. EmptyTer Abr 03, 2012 12:35 pm

Madara Uchiha escreveu:
heinen escreveu:
Madara Uchiha escreveu:
não me parece um contrassenso, parece-me normal, já que sendo mais crentes, rezam mais, logo esperam muito mais do divino, que as outras pessoas, quando não são atendidas as suas preces, começam a questionar mais, e mesmo a duvidar.
o problema é qu mesmo acreditando e rezando, preferem ficar à espera em vez de fazer as coisas acontecer, quando não acontecem, o resultado é a revolta e a fúria...

Acho que não tenho nada mais a acrescentar!

E acho que quase toda pessoa que crê em Deus algum dia já sentiu raiva dele!

gostava de ouvir alguém que fosse profundamente crente, acerca disto...

Também!

Vamos esperar que mais pessoas apareçam para comentar tiro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fabioheinen.com.br
Convidad
Convidado




Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus.   Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus. EmptyTer Abr 03, 2012 1:30 pm

quando o fórum tiver mais membros certamente que as discussões serão intermináveis...
Ir para o topo Ir para baixo
heinen
Administrador
Administrador



Masculino Mensagens : 346
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : RJ

Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus.   Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus. EmptyTer Abr 03, 2012 2:42 pm

Madara Uchiha escreveu:
quando o fórum tiver mais membros certamente que as discussões serão intermináveis...

tomara! Yeah
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fabioheinen.com.br
Conteúdo patrocinado





Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus.   Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Crença em Deus pode se resumir a intuição.
» O QUE É DEUS? UM SER REAL OU IMAGINÁRIO?
» Deus: Necessidade ou Conveniência?
» Death Note ou a visão de um deus
» Somos programados para acreditar em Deus?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recanto dos Curiosos :: Noticias e Curiosidades :: Curiosidades Pelo Mundo :: Religião-
Ir para: