Recanto dos Curiosos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Deus: Necessidade ou Conveniência?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
VAMPIRO
Impaciente
Impaciente
VAMPIRO


Masculino Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/03/2012
Localização : PORTUGAL

Deus: Necessidade ou Conveniência? Empty
MensagemAssunto: Deus: Necessidade ou Conveniência?   Deus: Necessidade ou Conveniência? EmptyQui Abr 05, 2012 8:31 am

Deus é necessário ou meramente conveniente? A ciência do século 20 conseguiu provar com certeza que o universo não é eterno - que teve um começo. Um universo eterno é contrário às nossas leis naturais (leis que se mantêm intactas dentro do universo observável). Além disso, começando com a Teoria da Relatividade de Einstein, a ciência determinou que o espaço e o tempo estão interligados. Tanto que, na verdade, eles não são mais conceitos distintos, mas são conhecidos como o "continuum espaço-tempo". Antigamente, houve uma época em que não houve tempo. Assim, explicar as nossas origens ao apontar para a existência eterna do universo já não é uma posição válida. Agora, há somente duas opções para responder ao enigma da existência de todas as coisas: Ou Alguém fez o mundo ou então o mundo se fez. A primeira opção é resumida pela seguinte fórmula: matéria + energia + informações = conceito e design (criação). A alternativa é expressa por esta fórmula: matéria + tempo + energia + acaso = complexidade e design aparente (um acidente incrível).



allaboutphilosophy
Ir para o topo Ir para baixo
heinen
Administrador
Administrador



Masculino Mensagens : 346
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : RJ

Deus: Necessidade ou Conveniência? Empty
MensagemAssunto: Re: Deus: Necessidade ou Conveniência?   Deus: Necessidade ou Conveniência? EmptySeg Abr 09, 2012 10:51 am

É uma pergunta bem inteligente e eu sinceramente não sei respondê-la...

Acho que Deus pode existir ou ser apenas uma invenção conveniente e que atualmente se tornou uma verdade.

Adoraria ter uma resposta concreta, baseada nas minhas opiniões, mas ando confuso com relação a isso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fabioheinen.com.br
 
Deus: Necessidade ou Conveniência?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O QUE É DEUS? UM SER REAL OU IMAGINÁRIO?
» Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus.
» Crença em Deus pode se resumir a intuição.
» Somos programados para acreditar em Deus?
» Quanto menos desenvolvido é o país mais se acredita em Deus.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recanto dos Curiosos :: Noticias e Curiosidades :: Curiosidades Pelo Mundo :: Religião-
Ir para: