Recanto dos Curiosos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Lista de Animais estudados na Criptozoologia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Lista de Animais estudados na Criptozoologia Empty
MensagemAssunto: Lista de Animais estudados na Criptozoologia   Lista de Animais estudados na Criptozoologia EmptyDom Abr 15, 2012 5:22 am

Esta é uma lista de todos os animais estudados pela criptozoologia, também conhecidos como criptidos.

Animais de existência ainda duvidosa
Anaconda gigante - Serpente Gigante que se acredita viver na América do Sul
Arqueopterix - Elo perdido entre os dinossauros e aves,é tido atualmente como extinto,apesar de ainda haver que cogite sua atual existência nos dias de hoje.
Ahool - um morcego gigante que se acredita viver na Indonésia.
Macaco-de-loys - um mono que se acredita existir na América do Sul, o que pela ciência atual seria impossível. Talvez seja uma espécie de macaco da região que se assemelha a um mono devido à evolução paralela.
Baleia de Giglioli - uma baleia com duas barbatanas dorsais.
Bessie - semelhante a Monstro do Lago Ness, habita o Lago Erie.
Besta de Bladenboro - também chamada de Besta Vampira, é uma espécie de puma que habita a Carolina do Norte.
Besta de Bray Road - uma espécie de bípede peludo que habita Elkhorn, Winscousin.
Besta de Busco - seria uma espécie monstruosamente grande de tartaruga aquática.
Besta de Gévaudan - mamífero carnívoro estranho da França que dizem ser semelhante ao extinto Andrewsarchus.
Besta de Exmoor - grande felino negro que habita a região de Exmoor
Bunyip - animal misterioso semelhante ao extinto Diprotodon que se acredita viver nos lagos da Austrália.
Bili Ape - uma provável nova espécie de primata da África
Cangurus "aliens" - animais semelhantes a cangurus, porém vistos na América do Norte, onde pelo que se sabe, não há nenhum canguru. Se existirem, são provavelmente parentes dos ratos-cangurus, roedores que habitam a região.
Chupacabras - animal bípede que sugaria o sangue de animais domésticos.
Con rit - criatura gigante aquática que se acredita ser semelhante a um milípede. Caso exista, deve ser um crustáceo enorme e longo.
Dobhar chu - mamífero aquático que se acredita ser semelhante a um crocodilo peludo. Talvez seja uma população de Pakicetus que escapou a extinção.
Deinotherium - Proboscídeo fóssil que alguns afirmam ter avistado na África.
Diabo de Nova Jersey - espécie de cavalo bípede com asas, habita Nova Jersey, EUA.
Diplocaulus - Uma espécie de anfíbio pré-histórico que acredita-se viver até os dias de hoje.
Emela-ntouka - animal africano aquático que é descrito como uma estranha mistura de crocodilo com rinoceronte. Dizem que é herbívoro, mas que costuma matar elefantes.
Gambo - mamífero marinho que se acredita ser semelhante a um golfinho peludo e com patas traseiras. Caso exista, deve ser um dos cetáceos mais primitivos já descobertos.
Gato de chifres - um mamífero semelhante a um gato, porém com chifres na cabeça que se acredita viver na Indonésia. Se existir é a primeira espécie de mamífero carnívoro com chifres já descoberta.
Golfinho Rinoceronte - uma espécie de golfinho com duas barbatanas dorsais.
Grootslang - uma espécie de serpente gigante cavernícola da África do Sul.
Heterívoro - Seres humanos canibais que comem carne de seres humanos do sexo oposto. Ex: Mulher que come carne de homem. Estes humanos são chamados Heterívoros que seu nome significa ("Hetero" - Diferente, "Voro" - Alimentação"). Em criptozoologia, os heterívoros são considerados hominideos de existência não comprovada, assim como o Pé-grande.
Igopogo - semelhante ao Monstro do Lago Ness, habita o Lago Simcoe, Canadá.
Inkanyamba - espécie de serpente aquática, habita os lagos da África do Sul.
Issie - semelhante ao Monstro do Lago Ness, habita o Lago Ikeda, Japão.
Jacaré Luminoso - ser crocodiliano luminescente que habita o Lago Tarumã na cidade de Viamão, Rio Grande do Sul, Brasil.
Jasconius - um peixe gigante do tamanho de uma ilha.
Kraken - uma lula-colossal que seria tão grande capaz de afundar um navio com os próprios tentáculos, primeiramente citada na Mitologia Nórdica.
Kongamato - animal voador africano que antes se acreditava ser um pterossauro. Hoje acredita-se que se existir é mais provavelmente uma espécie gigante de morcego.
Kasai-Rex - uma espécie de Dinossauro Terópode carnívoro que acredita-se viver na África
Lagarto peludo - acredita-se ser uma espécie de lagarto que possui de alguma maneira pêlos, ou estruturas semelhantes a pêlos. Talvez seja um mamífero muito primitivo e semelhante a um lagarto.
Lusca - um monstro marinho que muitos acreditam ser uma espécie de polvo-gigante.
Mapinguari - mamífero bípede sul-americano que se acredita ser uma população sobrevivente de preguiças-gigantes. Talvez seja um primata aparentado com o Ameranthropoides.
Mamute - Animais fósseis que pertenceram ao gênero Mammuthus,á família Elephantidae,na ordem dos Proboscídeos,há ainda quem cogita sua existência atualmente
Megalania - lagarto pré-histórico gigantesco, que acredita-se viver na Austrália. Se existir será o maior réptil terrestre conhecido.
Minhocão - animal sul-americano que se acredita ser uma minhoca ou outro verme (talvez um anfíbio) de tamanho gigantesco que vive no subterrâneo.
Mokele-mbembe - animal africano de pescoço longo que se acredita ser semelhante aos extintos saurópodes.
Mbielu-Mbielu-Mbielu - uma espécie de Estegossaurídeo,talvez até o próprio Kentrossaurus,que acredita-se viver no Congo.
Monstro do Lago Iliamna - semelhante ao Monstro do Lago Ness, habita o Lago Iliamna, Alasca.
Monstro do Lago Ness - também chamado de Nessie, são criaturas com pescoço longo e corpo de réptil, semelhantes aos extintos plesiossauros. Se existirem, podem ser tartarugas gigantes, um tipo se foca com pescoço longo, ou algo completamente diferente de tudo que conhecemos.
Orang Pendek - hominídeo primitivo de baixa estatura, que se acredita viver nas florestas do Sudeste-da-Ásia. Alguns cientistas sugerem que ele seja uma sobrevivência do Homo floresiensis.
Pé-grande - primata gigante e bípede. Há vários relatos de americanos e canadenses que alegam tê-lo visto em regiões na fronteira entre os dois países.
Pterossauros - Répteis Arcossauros alados extintos, há quem sustente sua existência atual.
Serpente do mar - animais gigantes de corpo alongado que se acredita viverem nos oceanos do mundo inteiro. São provavelmente os cryptids mais conhecidos e muitas teorias já foram criadas para explicar o que eles são, entre elas: mosassauros que escaparam da extinção, cobras marinhas gigantes, enguias gigantes, uma espécie de mamífero marinho alongado parente das baleias ou talvez das focas, etc...
Shunka warakin - animal norte-americano que dizem ser semelhante a uma hiena.
Tatzelwurm - animal estranho, semelhante a um grande lagarto que possui as pernas dianteiras mas não as traseiras. Alguns acreditam ser um anfíbio.
Treptoplax reptans - espécie do filo Placozoa que até hoje não foi confirmada sua existência.Foi descoberto em 1896,não-patenteado e nunca mais visto.Na Wikispecies é tido como um provável sinônimo de Trichoplax Adhaerens,a única espécie conhecida do filo Placozoa,que também até hoje não se sabe sua afinidade,podendo ser aparentados com os Poríferos.
Tigre de Queensland - marsupial carnívoro semelhante a um tigre que se acredita viver em Queensland, na Austrália.
Tigre-de-Ennedi - acredita-se ser uma espécie sobrevivente de Tigre-dente-de-sabre
Tigre de Java - apesar de ser dado como extinto, acredita-se na sua sobrevivência até os dias atuais.
Tilacino - tido como extinto atualmente pela caça predatória, é bastante provável que seja mais um tido como extinto que realmente não o foi.
Trunko - um animal marinho com tromba de elefante, rabo de lagosta e pele branca. Alguns acreditam ser uma carcassa de baleia, outros acham ser uma nova espécie de baleia.
Urso nandi - mamífero semelhante a um urso, porém que vive na África, onde pelo que se sabe não existe nenhum tipo de urso. Talvez seja uma nova espécie de babuíno ou de hiena.
Verme da Mongólia - animal que se acredita viver no deserto de Gobi, na Mongólia. Dizem que é semelhante a um verme, porém maior e muito venenoso.
Waheela - mamífero carnívoro semelhante a uma mistura de lobo com urso que se acredita viver no Canadá. Se existir pode ser da família dos extintos cães-ursos.
Waitoreke - mamífero aquatico pequeno semelhante a uma lontra que já foi avistado na Nova Zelândia, onde pelo que sabemos, não existem mamíferos nativos em nenhuma das ilhas.
Yeti - mamífero que se acredita viver nas montanhas do Tibete e que se assemelha a uma mistura de mono com urso. Hoje em dia pouquíssimas pessoas acreditam que seja real.
Yehren - hominídeo primitivo aparentado com o Pé-grande e com o Yeti, mas que viveria nas florestas da China.
Zamba zaraa - se acredita ser semelhante a um ouriço de cauda longa, porém capaz de inflar o corpo como um baiacu. Vive no deserto de Gobi, na Mongólia.
Zuiyo Maru - uma criatura marinha estranha. Alguns acreditam se um Plesiossauro, ou um tipo de tubarão.

Animais de existência confirmada
Aardvark - Animal tubulidentato africano muito pouo conhecido. O único sobrevivente da família Orycteropodidae.
Celacanto - peixe pré-histórico que vive nos mares africanos.
Dragão-de-komodo - lagarto gigante que vive na Indonésia.
Gorila - primata gigante da África.
Lula-gigante - segundo maior invertebrado existente na Terra.
Lula-colossal - maior invertebrado existente na Terra.
Ocapi - animal da selva africana, parente da girafa, mas com pescoço curto e listras como uma zebra.
Ornitorrinco - mamífero aquático da Austrália. Possui um bico e põe ovos.
Moa - ave extinta que habitava regiões da Nova Zelândia. Desprovida de asas, ela chega a medir cerca de 3 metros de altura.
Guepardo - grande felino da savana africana que era anteriormente conhecido como "Big Cat" ("Grande Gato").
Hipopótamo-pigmeu - espécie de hipopótamo de menos parte considerada como extinta, porém, foi redescorberta em 1843.
Bisão - mamífero ungulado e ruminante também considerado como extinto, porém foi redescoberto em 1957.
Golfinho-comum-de-bico-longo - espécie semelhante a um golfinho com um bico de maior extensão que também foi considerado como extinto, porém redescoberto na década de 90.
Monoblastozoa - filo atual de invertebrados reconhecido cientificamente.
Lagarto monitor - lagarto de maior porte confirmado em 1878.
Bonobo - primata de pequeno porte confirmado em 1928.
Cavalo-de-przewalski - cavalo de menor porte também conhecido como Cavalo-Selvagem-da-Mongólia, confirmado em 1881.
Wallabee-de-cauda-pontiaguda - (Onychogalea fraenata) - marsupial tido como extinto, porém confirmado em 1973.
Pecari-de-chaco (Catagonus wagneri) - espécie da família Tayassuidae, confirmado em 1975.
Solifugae - Ordem de Artrópodes da classe dos Aracnídeos.
Zebra-de-burchell (Equus quagga burchelli) - espécie de zebra tida como extinta e redescoberta em 2004.
Haliphron Atlanticus - espécie de polvo, considerada a maior do mundo.
Galiteuthis phyllura - Moluscos cefalópodes que englobam lulas transparentes pertencentes à família Cranchiidae.
Marta-americana - Mustelídeo, confirmado em 1850.
Elefante-Pigmeu-de-Bornéu - espécie elefante de menos porte.
Macaco narigudo - espécie de macaco caracterizado por possuir um nariz mais longo do que os outros de sua espécie.
Tubarão de Ilinois - comprovado ser um tubarão da Gronelândia pela equipe da série MonsterQuest

Animais de existência negada
Bestas Atmosféricas - criaturas misteriosas que se acredita viverem nas nuvens sem nunca descer ao solo. Não teriam formato definido e seriam a explicação para o registo visual de OVNIs.
Jackalope - seria uma espécie de lebre com chifres de antílope que viveria na Califórnia.
Monstro de Canvey Island - animal marinho misterioso semelhante a um peixe abissal que pode andar em terra firme.
Unicórnio - cavalo com um chifre na testa.

fonte: Wiki
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Lista de Animais estudados na Criptozoologia Empty
MensagemAssunto: Re: Lista de Animais estudados na Criptozoologia   Lista de Animais estudados na Criptozoologia EmptyDom Abr 15, 2012 5:31 am

Notem que nos animais confirmados alguns que agora são bastante conhecidos, convém apenas um pequeno aparte:

A chamada Lula Colossal é o animal considerado como o Kraken, contudo existe outra especie de lula que é denominada Lula Gigante, mais correctamente chamada Lula de Humbolt (tem um tamanho compreendido entre os 1,80 e os 3 metros), enquanto que a Lula Colossal poderá ter mais de 25 metros de comprimento.
Ambas foram confirmadas com imagens de especimens vivos. Uma Lula colossal foi fimada por uma equipa de investigadores do Japão nas imediações da Austrália (teria uns 12 a 14 metros de comprimento) mas marcas em cachalotes e baleias sugerem um animal de tamanho épico (há que diga que com 60 metros ou mais)

Se tiverem alguma pergunta sobre alguns destes animais, ou sugestão sobre novos digam !
Ir para o topo Ir para baixo
 
Lista de Animais estudados na Criptozoologia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Criptozoologia : será que existem monstros ?
» Curiosidades sobre animais
» Os fabulosos animais que a genética nos prepara .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recanto dos Curiosos :: Noticias e Curiosidades :: Curiosidades Pelo Mundo :: Sobrenatural-
Ir para: