InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 A origem da Caneta Esferográfica.

Ir em baixo 
AutorMensagem
VAMPIRO
Impaciente
Impaciente
avatar

Masculino Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/03/2012
Localização : PORTUGAL

MensagemAssunto: A origem da Caneta Esferográfica.   Ter Abr 03, 2012 8:11 am

Deste a invenção da caneta esferográfica as pessoas começaram a escrever livros, postais e até cartas. Hoje em dia a caneta é usado nas escolas, para fazer testes, anotações e etc. A invenção da caneta foi um passo para a evolução da escrita que tornou popular o uso deste tipo que foi o substituto da caneta-tinteiro. Mas quem inventou e qual é a sua origem?

A caneta foi inventada pelo o jornalista László Bíró que após observar que a tinta que era impresso os jornais secava mais rápido e não provocava borrões. Então ele teve a ideia de construir uma caneta que usava o mesmo tipo de tinta. Na sua primeira tentativa, a caneta não fluía de maneira regular, sempre deixava uns borrões e não conseguia escrever com ela direito, na segunda ele construiu uma pequena esfera na ponta, com isso, a tinta saia perfeitamente como ele queria, impedia que a tinta secasse para não entupir, para não haver vazamentos e para que cada vez que escrevia a esfera girava para que pegasse tinta no reservatório e deixando no papel. Após a invenção, László e seu irmão pediram uma patente para sua invenção.

Com a Segunda Guerra Mundial, Lászlo e seu irmão tiveram que ir embora para Paris, onde receberam a patente de sua caneta. Em Paris, fundaram a empresa Biro y Meyne e começaram a vender e a fabricar as primeiras canetas esferográficas do mundo. Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico adquiriu a licença da patente de seu produto, para poder substituir as canetas-tinteiro que era usado nos jatos, pelo o motivo que o tipo da caneta que era usado vazava pela a altitude. Após o bom desempenho para a RAF trouxe um grande sucesso para o inventor e para o produto.

Em 1944 Laszlo Biro vendeu a patete das canetas para o norte-americano Eversharp-Faber por 2 milhões de dólares e vendeu também para o inventor francês Marcel Bich. As primeiras canetas fabricadas para o comércio foi feito por Milton Reynolds, que na época custava US$ 10.

Afim de baratear a venda e canetas por unidades, as primeiras canetas acessíveis foi fabricada por Marcel Bich. Em 1949 as primeiras canetas começaram a ser fabricadas que ganharam o nome de BIC que reduziu o preço para US$ 0,29. Dez anos mais tarde, começaram a ir as primeiras canetas para o mercado norte-americano.


Mundo Interativo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A origem da Caneta Esferográfica.
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» PAYDAY2 Como ficar rico!
» Gavião Negro terá origem contada em Arrow e The Flash
» Fala ae! Manda bala...
» Uma noite de calma e descanso.
» [FIXO] The Witcher 3: Wild Hunt

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Recanto dos Curiosos :: Noticias e Curiosidades :: Curiosidades Pelo Mundo-
Ir para: