Recanto dos Curiosos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Períodos de decomposição do corpo humano.

Ir para baixo 
AutorMensagem
VAMPIRO
Impaciente
Impaciente
VAMPIRO


Masculino Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/03/2012
Localização : PORTUGAL

Períodos de decomposição do corpo humano. Empty
MensagemAssunto: Períodos de decomposição do corpo humano.   Períodos de decomposição do corpo humano. EmptyTer Abr 03, 2012 7:57 am

Após a morte, nosso corpo perde suas defesas e começa a ser atacado por bactérias, micro-organismos e até mesmo por substâncias produzidas pelo o próprio corpo. Tudo isso acontece por períodos, que podem levar milhares de anos.
Abaixo listamos para você os períodos da decomposição do corpo humano.

Período de 0 a 3 dias: bactérias que habitavam especialmente no intestino e na mucosa respiratória, começam a se alimentar de restos mortais. Como não há mais alimento e para lutar pela a sobrevivência, as células começam a digerir tudo o que encontram pela a frente. Enzimas, insetos e larvas ajudam na decomposição do corpo humano.

Período de 4 a 10 dias: os tecidos já estão totalmente destruídos pela as bactérias, fazendo que as liberem gás metano, cadaverina e putrescina. A pressão desses gases, faz com que o líquido formado pelas as células mortas entrem na cavidade do corpo. Tudo é agravado pela as larvas, que em constante movimento espalham bactérias, que vão dilacerando os tecidos.

Período de 10 a 20 dias: devido aos gases, o corpo estoura e o que sobra é uma carne com consistência cremosa. Os líquidos do corpo já vazaram e a quantidade de insetos aumenta.

Período de 20 a 50 dias: a carne é comido por bactérias e o corpo se resseca, adquirindo um cheiro semelhante a uma manteiga rançosa por causa do ácido butanoico produzido durante a fermentação.

Período de 50 a 1 ano: o corpo já esta seco e a decomposição se torna lenta.

Período de 3 a 5 anos: o algodão das roupas também se desfaz com a ação dos micro-organismos. Já roupas sintéticas duram décadas.

Período de 5 a milhares de anos: sobram apenas os ossos e os dentes, que são feitos principalmente por minerais e levam milhares de anos para se decompor.


Mundo Interativo
Ir para o topo Ir para baixo
 
Períodos de decomposição do corpo humano.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quais são as partes mais resistentes do corpo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recanto dos Curiosos :: Noticias e Curiosidades :: Curiosidades Pelo Mundo-
Ir para: