InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Procissão dos Malditos

Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Procissão dos Malditos   Sex Abr 13, 2012 10:59 am

[color=black]Em Espanha e Portugal, conta-se uma velha história sobre uma procissão, que de sagrada pouco tem, reza a lenda que há muito tempo atrás um cortejo duma procissão, se perdeu ou morreu (depende das histórias) numa grande tragédia, mais tarde em noites de tempestade, começou a ser avistado, por algumas pessoas, que repararam que as pessoas do cortejo não tocavam o chão, com medo começaram a refugiar-se em casa, um certo dia um homem avistou o cortejo amaldiçoado, que se dirigiu até ele, e a pessoa que ia à frente a carregar a cruz, não estava morta, então lhe entrega a cruz e morre de seguida dizendo "esta é a tua cruz".
O infeliz é condenado a carregar a cruz e uma lanterna iluminando os condenados até passar a cruz a outro que se lhes atravesse no caminho.
Com o passar dos anos a lenda ainda perdura, e há quem diga que esta história passada de boca em boca é verdadeira.

Aqui onde moro, aconteceu algo estranho e semelhante, contou-me uma pessoa amiga, já falecida, que aqui na freguesia existia uma igreja há uns 100 anos ou mais, estava a acabar de ser construída, quando as pessoas na sua alegria, quiseram fazer uma procissão para celebrar, no entanto, não havia padre e a igreja não estava benzida, logo alguns disseram que era mau agoiro e que algo mau iria acontecer, alegadamente prosseguiram, aconteceu que a igreja desabou e matou várias pessoas (pelo que pode saber ninguém sabe ao certo quantos morreram). Mais tarde chamaram um padre para benzer a igreja mas não valeu de muito. Pois tempos mais tarde alguma pessoa viram a procissão a percorrer os caminhos que levavam à igreja até pararem junto a ela e desaparecerem, contava-se que eram as almas penadas condenadas pela heresia de antes.
Eu proprio estive no local, se antes era uma zona isolada, agora está no meio de habitações, de facto lá estão ruinas tomadas por plantas, um velho edificio de pedra, e já me disseram que foi uma igreja que caiu há muito tempo, se está assombrada ou não, quem sabe !
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Procissão dos Malditos
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Recanto dos Curiosos :: Noticias e Curiosidades :: Curiosidades Pelo Mundo :: Sobrenatural-
Ir para: