InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Mitos Urbanos I - Bloody Mary e A Loira do Banheiro

Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Mitos Urbanos I - Bloody Mary e A Loira do Banheiro   Sex Abr 13, 2012 6:48 am

Bloody Mary (conhecida também como Maria Sangrenta, Bruxa do Espelho ou Maria Degolada) é uma lenda urbana que faz parte do folclore ocidental (e oriental, como visto em algumas produções do gênero cinematográfico). De acordo com a lenda, caso seu nome seja pronunciado três vezes em frente a um espelho de banheiro, ela aparecerá frente ao convocador e arrancará seus olhos.Dizem que Mary foi executada há 100 anos atrás por ser uma bruxa,mas há histórias mais recentes envolvendo uma moça que,devido a um acidente de carro,ficou com a face totalmente desfigurada por causa do impacto.Com o preconceito,ela vendeu sua alma ao Satanás para conseguir se vingar de todas as pessoas do mundo. Também é uma referência à rainha Maria I da Inglaterra, que tinha o cognome de Sangrenta ou Sanguinária. Essa lenda é originária nos Estados Unidos e foi exportada para o Brasil, com o nome de "Loira do Banheiro" , tendo sofrido diversas alterações.

alegadamente para a invocar digam 3 vezes Bloody Mary ou noutra versão Heil Mary são as palavras a serem ditas, devem fazê-lo de noite e segurando uma vela em frente ao espelho, experimentem...

Loira do Banheiro
Um espírito de uma jovem de pele branca e cabelos loiros que teria morrido ou sido assassinada no banheiro de uma escola. A história varia de local para local.

De notar a semelhança com uma lenda Japonesa denominada Toire no Hanako:
A lenda diz que uma menina de 10 anos chamada Hanako estava brincando de esconde-esconde com os colegas da escola, e se escondeu no boxe 4 do banheiro feminino. Dizem que Hanako não voltou do banheiro. No dia seguinte, a mulher que limpava o banheiro encontrou Hanako morta, caida no chão da cabine 4 do banheiro (alguns dizem que bateu a cabeça, outros dizem que ela foi assassinada). Dizem que o espírito de Hanako aparece no boxe 4 do banheiro das escolas (se não tiver uma 4ª cabine, ela aparece na última), querendo fazer amigos ou se vingar de sua morte, matando a pessoa do mesmo jeito que ela morreu. Se a pessoa tentar fugir de Hanako, ela iria aparecer no banheiro das casa da pessoa na meia-noite.

se souberem de mais versões ou de outras formas destes alegado espiritos contem-nos !

fonte: Wiki
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Mitos Urbanos I - Bloody Mary e A Loira do Banheiro
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Recanto dos Curiosos :: Noticias e Curiosidades :: Curiosidades Pelo Mundo :: Sobrenatural-
Ir para: