InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Kuchisake-onna

Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Kuchisake-onna   Sex Abr 13, 2012 4:11 am

Kuchisake Onna (mulher de boca cortada em português) é uma personagem do folclore de terror japonês. A imagem mais comum é de uma mulher muito bonita, com a região da boca coberta por uma máscara. É alta, de longos cabelos pretos e um casaco longo, geralmente armada com uma tesoura. A máscara esconde um grande corte que aumenta o tamanho da boca, indo praticamente de orelha a orelha. Algumas versões afirmam que ela tem muitos dentes afiados. (Nota: No Japão, é costume usar máscaras, parecidas com as que médicos usam em cirurgias, para evitar contaminar os outros quando se está doente ou algo parecido e vice-versa).
Essa lenda urbana ganhou mais popularidade recentemente, mesmo assim, há diversas explicações a respeito de sua origem. Uns dizem que o terrível corte na boca é resultado de uma cirurgia plástica fracassada; outros afirmam que é uma irmã que invejava a beleza da outra…
De qualquer forma, quando Kuchisake Onna pergunta para sua vítima “Watashi kirei?” (Você me acha bonita?), se a pessoa responde sim, ela retira a máscara e pergunta: “Mesmo assim?”.
Na pronúncia japonesa, “kirei” (bonita) e “kire” (imperativo do verbo cortar) produzem sons parecidos.

Em 2007, Koji Shiraishi dirigiu um filme chamado Kuchisake Onna. No elenco contam a modelo Eriko Sato, e Haruhiko Kato.
Na Korea do Sul, segundo o IMDB, a restrição de idade foi 18 anos, enquanto no Japão foi 12.

Esta lenda aparece em diversos Animes,entre eles Gakkou no Kaidan (Historias de Fantasmas) Porem este episodio gera polemica e só foi exibido uma vez,por ter uma doença que deixa a boca da pessoa parecida.

Há uns anos andou a circular um mito urbano do Gangue do Palhaço, dizia-se que abordavam pessoas e perguntavam assim:
violação ou boca de palhaço ?
as pessoas não queriam ser violadas, e respondiam boca de palhaço, então os individuos pegavam numa faca e rasgavam a boca, de orelha a orelha... parece algo semelhante à lenda japonesa, até dizem que esse gangue existiu mesmo... eu cá não sei...

fonte: Wiki

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Kuchisake-onna
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Recanto dos Curiosos :: Noticias e Curiosidades :: Curiosidades Pelo Mundo :: Sobrenatural-
Ir para: