Recanto dos Curiosos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Livro infantil do ateu mais famoso do mundo agora em português.

Ir para baixo 
AutorMensagem
VAMPIRO
Impaciente
Impaciente
VAMPIRO


Masculino Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/03/2012
Localização : PORTUGAL

Livro infantil do ateu mais famoso do mundo agora em português. Empty
MensagemAssunto: Livro infantil do ateu mais famoso do mundo agora em português.   Livro infantil do ateu mais famoso do mundo agora em português. EmptyQui Abr 12, 2012 4:03 am

Na área infantil da sua livraria favorita é impossível de não esbarrar na generosa seção destinada aos livros religiosos para os pequenos. Agora você tem uma opção cética que mostra o mundo como um lugar mágico, porém inteiramente baseado na realidade.

Richard Dawkins lançou em português seu livro “A Magia da Realidade: Como Sabemos o que é Verdade“. Ele vem forrado de explicações simples, acessíveis e científicas sobre o mundo que nos rodeia e também repleto de belíssimas ilustrações como você pode espiar nos trecho que pode ler gratuitamente logo abaixo ou fazer o download aqui.

Eu conheço apenas a versão para iPad em inglês que é um aplicativo cheio de conteúdo multimídia onde Dawkins explica, de maneira acessível a todas as idades, como mistificamos desnecessariamente durante a história a causa das coisas que ocorrem ao nosso redor. O livro mostra o mundo como um lugar mágico no sentido de “magnífico e misterioso” com muitas coisas extraordinárias que já conhecemos e muitas outras por descobrir.

Fica fácil de sorver a noção de que tudo tem uma explicação muito mais plausível do que uma força sobrenatural que faz as coisas acontecerem com um estalar de dedos. Explica os mecanismos descobertos pela ciência de fenômenos que sempre foram atribuídos a divindades, boas ou más.

É um excelente presente para aquelas almas indômitas que nunca se cansam de questionar. Você com certeza conhece alguém assim, ou não estaria lendo este artigo.

hypescience
Ir para o topo Ir para baixo
 
Livro infantil do ateu mais famoso do mundo agora em português.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O animal aquático mais rápido do mundo.
» Manchester United é o clube mais rico do mundo .
» Contrassenso? Os mais devotos questionam mais Deus.
» Mitologias do Mundo II - Grécia
» Mitologias do Mundo I - Egipto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recanto dos Curiosos :: Sugestão Cultural :: Livros-
Ir para: