InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Será que existe a premonição?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
VAMPIRO
Impaciente
Impaciente
avatar

Masculino Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/03/2012
Localização : PORTUGAL

MensagemAssunto: Será que existe a premonição?   Qua Abr 11, 2012 8:27 am


Basta ligar o rádio ou a TV a altas horas da madrugada para localizar algum programa sobre esoterismo ou religião. Não demoraremos em ouvir uma chamada que, com todas suas variantes, dirá algo parecido a isto:

- "Ontem à noite sonhei que alguém da família ia morrer e, hoje, descobri que fulano moorreu". Obviamente, o apresentador do
programa explicará este acontecimento como extraordinário, sobrenatural, maravilhoso, uma clamorosa demonstração de que há pessoas com uma sensibilidade especial, capaz de usar mais do mítico 10% de nosso cérebro. Mas é lógico pensar que estamos ante um caso de premonição? Considerações depois do sobrenaural salto.

Para saber se estes fatos são extraordinários porque nossa mente está mal desenhada ou não, a primeiro coisa que há de fazer é esquecer de interpretações pessoais, subjetivas e místicas. Primeiramente devemos calcular a probabilidade existente de que uma pessoa faleça logo depois que sonhamos ou pensamos nela.

Para calcular, comecemos com estimativas bem, mas bem mesmo, modestas para dar maior credibilidade ao resultado:

Suposição 1: conhecemos ("conhecer" em sentido amplo, como um indivíduo qualquer conhece o presidente da República, por exemplo) apenas dez pessoas de cujo falecimento nos inteiramos durante o ano.

Suposição 2: pensamos somente uma vez em cada uma destas pessoas no mesmo período de um ano. Vamos considerar então o exato instante do ano no qual pensamos em uma determinada pessoa entre as dez. Sabendo que um ano tem 105.120 intervalos de cinco minutos, quantas possibilidades temos de nos inteirar de seu fallecimiento na pequena lacuna de cinco minutos em que se situa o pensamento que tivemos?

Aparentemente, o cálculos parecerá indicar que foi muita casualidade que pensássemos na pessoa que faleceu. Mas isso é porque esquecemos que outras 9 pessoas que faleceram nesse ano. Para cada uma delas, devemos somar o conjunto destas dez probabilidades. Isto é, que a probabilidade do acontecimento é de 1 para 10.512. Sim, ainda parece uma probabilidade muito improvável. Mas novamente isso acontece porque esquecemos de outra coisa: que no
mundo há muita gente que também pode ter estes pensamentos.

O que significa que, no conjunto da
população brasileira, sem contar as crianças (11%), existe um número de pessoas que passará pelo mesmo durante o ano, ao todo: 1 / 10.512 multiplicado por 169,1 milhões, ou seja 16.086 pessoas!

Isto é, a simples casualidade proporciona suficientes casos de pessoas que tenham sofrido supostas premonições para dar de comer a todos os programas de religião e de esoterismo do rádio e da TV e ainda sobra gente para contar história.

NDIG
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Será que existe a premonição?   Qua Abr 11, 2012 10:06 am

todos temos sonhos marados,e não são necessariamente dos bons... se ao menos fossem premonições com os nrºs do Euromilhões, lamentavelmente não funcionam assim... essas coisas da Mente Humana !
Voltar ao Topo Ir em baixo
heinen
Administrador
Administrador


Masculino Mensagens : 346
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : RJ

MensagemAssunto: Re: Será que existe a premonição?   Ter Abr 17, 2012 8:54 am

Isso até faz sentido, mas em alguns momentos acho sim que podemo sentir que algo vai acontecer (não necessariamente um sonho) e algo acontecer, por quê? Desconheço!

Agora prefiro os sonhos eróticos, auhauhauhuaa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.fabioheinen.com.br
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Será que existe a premonição?   Qua Abr 18, 2012 9:28 am

isos é como aquilo do deja vú (sensação de que algo pelo que acabamos de passar, na realidade já se repetiu) há que ache que são vislumbres de um universo paralelo... quiçá também as premonições o são...
como se algo tivesse já acontecido noutra dimensão, e que voltasse a acontecer na nossa, sendo as premonições uma ténua lembrança disso, mas sob a forma duma visão futura...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Será que existe a premonição?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Será que existe a premonição?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Internacional] Segundo General da USAF, o “F-35 não será páreo para o J-20″
» Ele existe!
» Sony publica uma lista enorme de jogos PS3, PS Vita e PS4 que serão lançados em 2015
» existe monster hunter 1 pra pc?
» Ser Piloto

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Recanto dos Curiosos :: Espaço Dos Membros :: Discussões Gerais-
Ir para: