InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 O Mistério da Atlântida

Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado



O Mistério da Atlântida Empty
MensagemAssunto: O Mistério da Atlântida   O Mistério da Atlântida EmptySab Mar 31, 2012 4:20 am

No seu diálogo, intitulado Timeu, o grande filósofo Platão, descreveu uma ilha, onde viveria uma sociedade utópica, exemplo de democracia e progresso, um local chamado Atlântida, uma ilha que seria maior que a Líbia e a Ásia juntas (portanto muito maior que todas as ilhas existentes conhecidas) se ao contrário de Mu e Lemúria a Atlântida, foi tão vividamente descrita, poderia ser este local místico real ? A procura por uma civilização perdida começou com a análise à descrição do continente, estaria para lá das Colunas, ou Pilares de Hércules, ou seja fora do Mar Mediterrâneo (os Pilares de Hércules, são a zona do estreito de Gibraltar, local onde o herói da Antiguidade dividiu o grande monte ao meio e permitiu a entrada do Oceano Atlantico no Mediterrâneo) a especulação tomou conta da procura, houve quem disse que os Açores, eram um vestigio da desaparecida Atlântida, outros discordavam... até que em 1968 nas Caraíbas (ou Caribe) foi encontrada uma formação rochosa pouco normal e natural, mais propriamente nas Bahamas, na ilha de Bimini, a pouco metros da costa, aquilo que foi batizado como Estrada de Bimini, um conjunto de pedras que se assemelha a uma pavimento, mas outras coisas lá foram descobertas, com estátuas, colunas e ruínas de muros, especulou-se que a Estrada seria um quebra mar pertencente a uma zona portuária. A investigação foi avançando e mesmo com algumas pistas falsas (formações de esponjas e pasto de tartarugas) as atenções voltaram-se para um local perto de Bimini, mais propriamente a ilha de Andros, onde com o auxilio de uma camâra semelhante às usadas pela NASA, foi possivel detetar, uma grande estrutura que foi denominada Plataforma de Andros, com 364 metros de comprimento e 45 de largura, divididos por 3 filas de 15 metros cada. O local teria estado enterrado na areia durante anos, até ter sido descoberto pelo furacão Andrew em 1992, os estudos feitos não conseguiram revelar as origens de tão misteriosa estrutura e em 2004 a Plataforma foi de novo enterrada na areia pelo furacão Jeanne. Estes locais podem de facto ser um vestigio da Atlântida, um lugar onde uma civilização viveu e prosperou até desaparecer misteriosamente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



O Mistério da Atlântida Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Atlântida   O Mistério da Atlântida EmptySab Mar 31, 2012 4:33 am

Outras teorias sobre a localização ou existencia da Atlântida :
Alguns historiadores pensam que Platão se estaria a referir, à civilização Minóica, quando referiu o mito da Atlântida, um lugar bastante avançado na Grécia, que foi destruído por um tsunami após uma erupção volcânica (poderia eventualmente explicar o desaparecimento da civilização, o que aconteceu com os minóicos e o afundamento da ilha).
Houve que dissesse que a ilha se movimentaria pelos mares, e que os avançados habitantes da mesma, teriam tecnologia para fazer a ilha se mover e permanecer "desaparecida" (convém salientar que a Atlântida dataria de pelo menos uns 12 mil anos, anterior a qualquer civilização), e até que teriam armas nucleares, e muita tecnologia que para nós é desconhecida.
Os defensores da teoria dos Astronautas da Antiguidade (nome de um programa que dá no canal História, bastante interessante e que eu recomendo) acham que a ilha seria povoada por uma raça vinda das estrelas, que estaria entre nós para nos trazer o seu conhecimento, e que após ter feito isso, teria partido para o planeta de onde viera (o que parece estranho, mas se pensarem nalgumas coisas que existem por esse mundo fora ate nem é assim tão estranho).
Mesmo que não haja certeza se a Atlântida existiu, o que é certo é que é uma tema que fascina muitas pessoas, quem sabe, se não existiram sobreviventes ao cataclismo que afundou a ilha, e seus descendentes, não caminham entre nós...
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O Mistério da Atlântida
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [CC] SÚMULAS 2° RODADA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Recanto dos Curiosos :: Noticias e Curiosidades :: Curiosidades Pelo Mundo :: Sobrenatural-
Ir para: