InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Captain Tsubasa

Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Captain Tsubasa   Qua Abr 04, 2012 3:26 am

Captain Tsubasa é uma série popular de anime e mangá originalmente criada por Yoichi Takahashi em 1981. Foi exportada e bem recebida na América do Sul, Europa e Oriente Médio. A série é conhecida como Super Campeões no Brasil e Portugal e ainda como Capitão Falcão (1ª exibição) Campeões: Oliver e Benji em Portugal.
Captain Tsubasa é baseado no futebol. Como a série serviria para promover o esporte no Japão, Captain Tsubasa foi apoiada pela Associação Japonesa de Futebol durante o desenvolvimento da série. Realmente a série ficou famosa no país e ajudou muito para o moral da Seleção Japonesa, que na época estava desiludida com o futebol.
Mangás de Captain Tsubasa(Hong Kong Ver.)O foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol e seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas. A série também trata do relacionamento de Tsubasa com seus amigos, rivalidade com seus oponentes, treinamentos, competições, e o andamento das partidas.
No Japão a série Road to 2002 passou na TV Tokyo em 2001/2002. Já no Brasil a série Captain Tsubasa J foi transmitida antigamente na extinta emissora Rede Manchete e posteriormente, Road to 2002 foi exibida pela RedeTV!. Em 2003 foram lançados 2 DVDs relançados em 2006. Alternadamente também costuma passar no Cartoon Network. Em Portugal, a série Captain Tsubasa J passou no Canal Panda, com dublagem em espanhol, no ano de 2002. Foram depois exibidas na SIC, em 2004, a série Captain Tsubasa Original e Road to 2002. Em 2006, as séries Captain Tsubasa Original e Road to 2002 estavam a ser transmitidas pelo Canal Panda. Actualmente, estão em reexibição na RTP1 e na RTP2.

Yoichi Takahashi criou Captain Tsubasa primeiramente como mangá, que começou a ser publicado em 1982 na revista semanal Shonen Jump, onde acabou em 1997 com a última entrega do World Youth (Mundial Juvenil). Parece que ouve problemas entre o autor e a revista, e que é por essa razão que a série acabou tão precipitadamente e deixando o melhor para o último volume, isto é, o que acontece depois da vitória do Japão na final contra o Brasil. Logo, no ano de 2001, Yoichi Takahashi começa a trabalhar na nova saga Captain Tsubasa Road to 2002. Terminada a saga Road to 2002, em 2004 Takahashi começa sua sequência no especial Captain Tsubasa Road to 2002 >> Go for 2006, seguidas da Golden 23, que é o preparatório para as olimpíadas.

Captain Tsubasa (Série Original)
A série de TV conta com 128 epsódios baseados no mangá original. A série foi lançada no Japão em 28 de Outubro de 1983. Esta primeira parte da série conta como Oliver Tsubasa conhece Carlos Misaki e Benji Wakabayashi logo no primeiro campeonato nacional, que começa com sua vitória sobre o Meiwa FC por 4-2, até a heróica carreira de Tsubasa rumo ao tricampeonato, sobrepondo as suas lesões e jogando contra os novos e antigos rivais. Culmina com o empate do Nankatsu FC com o Toho por 4-4.
Shin Captain Tsubasa - É o mundial sub-16, com sede em Paris, França. Inclui as partidas de preparação da equipe juvenil japonesa, o campeonato que termina com a vitória do Japão sobre Alemanha por 3-2. Também está o desenlace da série e o destino parcial dos protagonistas.
Captain Tsubasa J (World Youth)Esta é uma nova adaptação da série original Captain Tsubasa, ou seja, nada além da primeira série com cortes e mais uma parte da World Youth, segunda série no mangá. Contudo, a qualidade desta série em termos de desenho é melhor e os episódios são menos longos. Um dos problemas nesta é série é que ela para no meio da história do World Youth. Destaque para o fato da exibição do Brasil em vários dos episódios do WY.
Captain Tsubasa J contém 46 episódios, divididos em duas fases. De 1 a 33, conhecemos a história de Oliver Tsubasa. De 34 a 46, a revelação de um novo personagem: Shingo Aoi. Além disso, esta fase também transmite o fim de São Paulo FC x Flamengo, a introdução de Shingo Aoi na série A, o surgimento dos Sete Verdadeiros, e as Eliminatórias da Copa Asiática. No mangá ainda tem a Copa Asiática em si e o Mundial sub-19 com sede no Japão.
Captain Tsubasa Road to 2002 A última produzida e atualmente exibida em alguns países. Ela é composta pelo remake da etapa primária, secundária, seguidas do campeonato juvenil sub-16, a história de Tsubasa no Brasil contra Carlos Santana, e a última parte, que conta a história do novo mangá Road To 2002 onde Tsubasa vai para a Espanha garantir vaga no Barcelona, porém tem que provar que pode jogar ao lado do craque brasileiro Rivaul (Personagem inspirado em Rivaldo).

O anime também originou alguns filmes, são eles:
Europe Daikessen (A Grande Batalha da Europa)
Ayaushi! Zen Nippon Jr. (Cuidado Japão Juvenil ! - tradução literal para português)
Sekai Deikessen! Jr. World Cup ( A grande batalha no mundo! A copa mundial)
Asu Ni Mukatte Hashire (Correndo em direção ao amanhã)
Saikyo No Teki! Holland Youth (Inimigo forte! Holanda Juvenil)

fonte: Wiki


Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Captain Tsubasa
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Recanto dos Curiosos :: Noticias e Curiosidades :: Curiosidades Pelo Mundo :: Animação & Quadrinhos-
Ir para: