Recanto dos Curiosos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Outros Animes VII - "One Piece"

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Outros Animes VII - "One Piece" Empty
MensagemAssunto: Outros Animes VII - "One Piece"   Outros Animes VII - "One Piece" EmptyQua Abr 04, 2012 2:09 am

One Piece (original - Wanpīsu, One Piece?) é uma série de anime e mangá criada pelo mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy (lê-se "Ruffy", com o "R" pronunciado de forma semelhante ao "R" de "caro" em português, pois o fonema correspondente ao "L" é inexistente em japonês, e, devido a isso, no Brasil, algumas vezes opta-se por escrever e ler Ruffy). A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.
O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shonen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos, e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.
Sua origem vem do mangá Wanted! - Oda Eiichiro Tanpenshu, no qual Eiichiro Oda criava histórias individuais a cada capítulo. Em Romance Dawn, o 5º e último capítulo surgiu Luffy, o qual teria se tornado um pirata para seguir os passos de seu avô (do qual teria ganho seu chapéu de palha na história original). Nami também aparece, com o nome de Anne, a qual posteriormente ainda se chamaria Shiruku (no piloto de One Piece, também designado como Romance Dawn).
Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais popular de todos os tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo. É o mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump, assim como o título mais aclamado. Em 2010, a Shueisha anunciou que vendeu 260 milhões de volumes do mangá até agora; o volume 61 estabeleceu um novo recorde para a maior tiragem inicial de qualquer revista lançada no Japão com 3,8 milhões de cópias (o recorde anterior pertencia ao volume 60 com 3,4 milhões de cópias). O volume 60 foi a primeira revista a vender mais de 2 milhões de cópias em sua primeira semana no Japão segundo o ranking da Oricon. One Piece é a série mais vendida na história dos mangás possuindo um grande público de leitores, com mais de 260 mil volumes vendidos em 2011, o mangá tem recebido ótimas críticas de reviews, elogiando sua arte, caracterização, humor e história.
One Piece também mostra sua força no sistema de votação chamado ToC da Weekly Shonen Jump onde os japoneses elegem os 20 melhores mangás referentes aos capítulos. Nos últimos 2 anos One Piece não saiu do top 3 nestas votações.
Em Portugal, a série de anime já foi transmitida, sempre em versão sem cortes, pela SIC, no horário de late night até ao episódio 130 e estava a ser transmitida de novo na SIC Radical no seu horário de anime que passou até ao episódio 102. Agora, é transmitida pelo Panda Biggs desde 5 de Setembro de 2011. No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora Conrad até esta sofrer uma crise interna, que o ocasionou o cancelamento de diversos títulos, incluindo One Piece. A série animada, por sua vez, foi transmitida sem grande repercussão pelo Cartoon Network, em 2006, na TV paga, e pelo SBT, em 2008, na TV aberta. Em ambos os canais, a famigerada edição editada pela empresa americana 4Kids foi usada. Apenas 52 episódios foram dublados e adquiridos até o momento.

Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da idéia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que começam a sua jornada através da Grande Linha, onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte, em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha freqüentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!
É visto em One Piece, varias figuras de linguagens, estruturas literarias e caracteristicas de romances, como Heroismo do protagonista e uma capacidade maior que o comum.

O mangá One Piece é formado por diversas "sagas", sendo cada uma composta por "arcos", actualmente tem mais de 500 episódios
East Blue, Baroque Works, Ilha do céu, CP9, Thriller Bark, Guerra dos Melhores, Ilha dos Tritões, e Novo Mundo (nome temporário visto que se encontra em andamento).
Filmes: atualmente já foram lançados 11 filmes da saga One Piece, sendo que os Filmes 8 e 9 foram remakes das historias que já passaram no anime.
1º filme: O Grande Pirata do Ouro!
2º filme: Aventura na Ilha Nejimaki
3º filme: O reino de Chopper na ilha dos estranhos animais!
4º filme: Aventura Mortal!
5º filme: A Maldição da Espada Sagrada
6º filme: Barão Omatsuri e a Ilha Secreta
7º filme: Os Mechas do Castelo Karakuri!
8º filme: Episódio Alabasta: A Princesa do Deserto e os Piratas
9º filme: Episódio Chopper: Flor de Inverno, a Sakura Milagrosa!
10º filme: Strong World!!!
11º filme: One Piece Mugiwara Chase 3D

A censura da 4Kids nos EUA
A 4Kids é uma empresa que publicava o anime One Piece, entre outros, nos Estados Unidos e cuja versão foi comprada pela companhia Cartoon Network, sendo também distribuído no Brasil. Essa empresa tem como característica alterar diversos desenhos para torná-los mais infantis, muitas vezes adulterando totalmente a história original. Isso desvaloriza totalmente a real essencia dos animes japoneses, através de cortes sem fundamento algum o que gera uma destruição total da tradição japonesa e deixando o anime não só infantil, mas também desinteressante.[carece de fontes?]Algumas delas foram:
Nome de vários personagens modificados;
A maioria dos caracteres japoneses foram removidos;
O cigarro de Sanji é substituído por um pirulito;
Os charutos na boca do Capitão Smoker são apagados. Ao invés disso, ele solta fumaça pela boca por causa de um efeito colateral da sua Akuma no Mi. Os charutos na jaqueta dele também foram apagados;
Traços de seios removidos.
Sangue geralmente removido ou diminuído;
"Marine" foi substituído por "Navy";
Algumas cenas do Luffy com a boca aberta grande demais foram retiradas;
Rum, cerveja, vinho, bebidas alcoólicas em geral foram trocadas por "suco de laranja";
Além dos caracteres japoneses, traços da cultura japonesa foram removidos, como a substituição de bolinhos de arroz por biscoitos;
Alterações sem fundamento claro, como o fato de ser retirado o nome "Yasopp" da bandana usada pelo mesmo;
Cortes de algumas cenas, redução do episódio, edição de vários episódios em apenas um;
Armas originais substituídas por armas mais infantis: coloridas, sem o formato de um revólver, ou com uma rolha na ponta;
Trocaram a Laboon por um grande iceberg.
Corte da Saga de Alabasta durante a passagem por Little Garden, quando Nami fica doente por uma picada de uma aranha venenosa. Ao invés disso, Nami contrai a "Febre da Grande Linha", uma febre misteriosa que ataca os viajantes novatos da Grand Line por não estarem acostumados a seus climas instáveis.
A cruz onde estava Zoro preso foi mudada, para não parecer a cruz de Cristo

fonte: Wiki


Ir para o topo Ir para baixo
Greyjoy
Iniciante
Iniciante
Greyjoy


Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/04/2012
Localização : Rio de Janeiro

Outros Animes VII - "One Piece" Empty
MensagemAssunto: Re: Outros Animes VII - "One Piece"   Outros Animes VII - "One Piece" EmptySex Abr 06, 2012 5:37 pm

Aí sim, além de assinante sou um grande fã
Ir para o topo Ir para baixo
jessik
Moderadora
Moderadora
jessik


Feminino Mensagens : 155
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Porto Velho - RO

Outros Animes VII - "One Piece" Empty
MensagemAssunto: Re: Outros Animes VII - "One Piece"   Outros Animes VII - "One Piece" EmptySex Abr 06, 2012 7:25 pm

obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Outros Animes VII - "One Piece" Empty
MensagemAssunto: Re: Outros Animes VII - "One Piece"   Outros Animes VII - "One Piece" EmptySáb Abr 07, 2012 3:21 am

jessik escreveu:
obrigada

não tens de quê... é um prazer :D Yeah
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Outros Animes VII - "One Piece" Empty
MensagemAssunto: Re: Outros Animes VII - "One Piece"   Outros Animes VII - "One Piece" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Outros Animes VII - "One Piece"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Outros Animes XII -"Yu-Gi-Oh !"
» Outros Animes III - "RaXephon"
» Outros Animes V - "Hellsing"
» Outros Animes VI - "Trigun"
» Outros Animes X - "Claymore"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recanto dos Curiosos :: Noticias e Curiosidades :: Curiosidades Pelo Mundo :: Animação & Quadrinhos-
Ir para: